segunda-feira, 20 de maio de 2013

Parentes Heróis Esquecidos.


Parentes - Heróis esquecidos

 Como o nome mesmo já diz são os parentes dos metamorfo, pode ser tanto humanos como nas formas de animais, os mais conhecidos no Mundo das Trevas são os parentes de lobisomem que são  humanos ou lobos que carregam o gene Garou, mas não desenvolveram poderes de lobisomem. São humanos normais  exceto por dois motivos: eles não sofrem o delírio ( temor irracional por lobisomens, provocados por memórias ancestrais); e podem gerar descendentes Garou, quando acasalam com os garou.

As tribos não veem seus Parentes exatamente do mesmo modo, mas apenas os Garou mais ignorantes tratam seus Parentes de modo rude. Até mesmo os Crias de Fenris, que procuram bravura e grande força de caráter em seus irmãos humanos e lobos, tratam aqueles que os servem com o devido respeito e honra. 
Parentes são companheiros, família e confidentes. Sem os Parentes, o
sangue dos lobisomens poderia definhar. Até os Garou mais rígidos e tradicionalistas imaginam que o futuro é desanimador sem Parentes leais.Eles são fisicamente mais fracos e não pode suportar o dano de uma arma de fogo e de uma lâmina de aço sem sofrerem terrivelmente ou mesmo morrerem. É preciso muita coragem para encarar os tipos de ameaças que os guerreiros de Gaia enfrentam no dia-a-dia. Alguns Parentes evitam seus deveres devido ao medo. Outros rejeitam a sua herança e dão as costas aos Garou. E embora a vasta maioria dos lobisomens deseje seus Parentes por perto, ativos na vida da seita, alguns lobisomens imprudentes ainda insistem em tratá-los como cidadãos de segunda classe, úteis apenas para acasalar e como buchas de canhão. É uma péssima atitude que indubitavelmente voltará para assombrar os lobisomens que não veem os Parentes como um elo com o futuro e valiosos para proteger Gaia de seu próprio modo.


quinta-feira, 9 de maio de 2013

Evento SP - Esquenta EIRPG



No dia 25/05, o dia do Orgulho Nerd, a DEVIR, em parceria com a GEEK.ETC.BR fará o ESQUENTA EIRPG um dia inteiro de aventuras para reencontrar amigos, conhecer novos jogadores e deixar os dados rolarem! Tudo isso em plena Av. Paulista!

Siga as instruções do formulário para fazer sua inscrição como mestre ou jogador.


domingo, 5 de maio de 2013

Mestre, como anda a qualidade do "seu jogo"?

Por Natalia Avernus



Você se faz esta pergunta constantemente? Se faz, é um bom sinal! Está preocupado com a qualidade do jogo, com o que os jogadores estão achando, o que eles estão gostando ou não gostaram... Grande parte da diversão do mestre é a empolgação e satisfação dos jogadores com o jogo e se isso não acontece, a chance da qualidade do jogo cair aumenta drasticamente.



E o que é a qualidade no RPG?

Há tantos estilos de jogos e tantos tipos de jogadores e mestres... Há os que amam aventuras épicas em universos high-fantasy, outros que preferem algo menos fantasioso e mais realista, ou uma ambientação de terror sobrenatural... É difícil dizer o que seria um RPG “de qualidade”... Acho que o mais certo seria dizer que o bom RPG é aquele em que mestre e jogadores estão se divertindo. E quanto mais divertido, melhor. Seja a diversão de lutar numa guerra contra hordas de monstros, a de interpretar um vampiro cheio de terrores pessoais, de ser um furtivo ladrão de uma guilda e invadir uma mansão...

A qualidade pode cair a qualquer momento... Quem nunca viu isso acontecer? De repente o jogo “esfria”, os jogadores começam a faltar, as sessões começam a acontecer menos vezes e... Fim da campanha. Às vezes campanhas longas, de mais de dois anos...  Mas por que isso aconteceu? Talvez os jogadores tenham tido “outros compromissos”, “outras prioridades”... Mas a chance de ser puro e simples desinteresse pela campanha é muito grande.