quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Ciganos no Mundo das Trevas (clássico)


               
Os Ciganos no mundo das trevas é um cenário pouco usado por ser um livro da primeira edição, e também por serem conhecidos como personagens "apelões".
    Eles realmente tem  poder, mas se os personagens são fortes, tem que lutar com inimigos equivalentes e não fracos como se fosse uma mesa inicial de caçadores caçados onde todos são simples humanos. É possível fazer uma cronica com ciganos, uma campanha seria um grande desafio, porém não é impossível.
Os Ciganos guardam as sementes do conhecimento, quando Daenna fugiu da Cidade de Marfim carregou consigo as Sementes da Árvore do Conhecimento. Ela foi a primeira guardiã das Sementes da Árvore do Conhecimento. As 5 sementes foi dada aos filhos de Daenna e a tarefa de serem os guardiões da semente. Diz a lenda que cada semente representa uma forma distinta do conhecimento.


Ciganos são seres que se interligam com praticamente todos os seres sobrenaturais,o surgimento deles já começa que um dos primeiros ciganos,  Daenna, é uma parente de lobisomem (Peregrino Silencioso) que foi casada com um vampiro,  alguns ciganos podem despertar como mago e também podem ser changelings.
Os Ciganos se denominam como Rom, seu grupo se chamam Kumpania.
Os ciganos são divididos por familia, existem varias famílias, as mais conhecidas são: 
Os Ravnos: é a família que tem ligação com os vampiros (Shilmulo) Ravnos, mas a maioria das famílias ciganas não gostam desses vampiros, e o Abraço é sempre forçado.
 os Lupinos: essa família viajam em circos, e permitem lobos em seu meio e como parentes (Kinfolk) são leais ao seus irmãos lupinos.  
Os Lupinos seguem as regras de parentes.

 Os Urmen: Esta família tem relacionamento com as fadas, e oferecem apoio aos changelings, essa família é conhecida por desaparecer por um tempo e aparecem depois de muitos anos, e aparecem com a mesma aparência que partiram. Dizem que eles tem habilidades fantásticas.
 os Phuri Dae: esses são os verdadeiros portadores da herança cigana, eles ostentam os mais adeptos adivinhos e espiritualistas de todas as familias. Quando uma jovem cigana mostra habilidades excepcionais nesta área, ela se casa dentro dessa familia. 
Também provável que eles conheçam bastante sobre vampiros, lobisomens, fada, fantasmas, magos, múmias entre outros. E esta família está bastante ciente do papel dos ciganos de serem os Guardiões das Sementes.  
e os Tsurara: Esta familia é extremamente fechada e é uma das menores famílias.Também conhecidos como Assassinos ou a Tribo Faca, eles são compromissados com a destruição dos vampiros, mais particularmente os Ravnos, que eles consideram que  são traidores dos ciganos e não pertencem mais ao sangue cigano. Os membros mais novos tendem a ser mais radicais, formando gangues tão violentas e intolerantes quanto quaisquer grupo de skinhead.

Dança das Facas 
 Como você move seu corpo no ritmo de seu Sangue, suas facas se tornam uma extensão de seu corpo, e assim como do seu Sangue. Quando realiza a dança, você se move a velocidades muito além de suas capacidades normais, e o seu corpo e suas facas se combinam em um conjunto letal de movimentos.Esta habilidade combina a beleza da dança com a violência do combate. Ciganos com essa habilidade usam o poder de seu sangue para entrar em um estado semelhante ao do transe, no qual eles se tornam máquinas de combate extremamente eficientes. O dançarino pode tanto usar suas facas e seus pés em um combate corpo-a-corpo, como também pode lançar suas facas em um oponente distante. O nível do personagem nesta Afinidade indica quantos ataques podem ser feitos em um turno.

As criaturas sobrenaturais do Mundo das Trevas tendem a pensar os humanos como pouco mais do que animais, ignorantes do que realmente acontece nas sombras em volta deles. Os ciganos pensam isso das criaturas sobrenaturais. Eles têm visto coisas que deixariam o pelo de um lobisomem branco e fariam as presas de um vampiro cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário