terça-feira, 17 de julho de 2012

RPG for Kids


Por Kelly Cristina
Antes de tudo, uma notícia muito importante: Minha Rpgista lvl 0 nasceu!

Em mais uma das minhas madrugadas de gravidez/azia, um amigo meu me perguntou com que idade eu deixaria a Valentina começar a jogar RPG, e eu respondi que se ela marcasse mesa no final de semana seguinte que nascesse por mim estaria tranquilo, mais uma saia para a masmorra.

Engraçado que eu fiquei pensando como vamos apresentar e passar nosso hobbie para os filhotes? Encontrei a resposta aqui. O Blogueiro Jimm Johnson Jimm Johnson  adaptou as regras do D&D para jogar com os filhos, só isso já é uma ideia genial.


Como se não bastasse existe uma versão nacional do Kids & Dragons, iniciada pelo pessoal da lista de discussão do Old Dragon e essa versão é muito fofa!  O material foi super bem adaptado, as regras são bem simples e os personagens chegam até o 5º nível. Fique bem espantada tanto com a qualidade do material quanto com a qualidade das ilustrações,  ainda mais por se tratar  de um Pdf gratuito! Não vou faer uma resenha do material, já que se trata de um pdf super curtinho com 32 páginas.

Existem planos para expandir o Kids & Dragon, e eu como mãe e Rpgista estou super torcendo. Mesmo que você ainda não tenha suas crias vale a pena prestigiar o trabalho!

Flying Ape (Os responsáveis pelo trabalho) - http://theflyingape.wordpress.com/

Versão em P&B 
Print-Friendly: http://migre.me/9MNVm

Versão colorida:
Capa + Miolo – http://migre.me/9MO4f

Versão para gráfica (já com as marcas de corte):

Um comentário:

  1. Caraca muito legal! Na minha época era o Dragon Quest vendido pela Grow no Brasil, (meu primeiro RPG de mesa e que guardo até hoje), mas Kelly... que vontade eim garota! Uma semana depois do parto?!?!?!

    Parabéns pela filhota nova! Mais uma guerreira para as fileiras dos RPGistas! :-)

    ResponderExcluir