segunda-feira, 20 de maio de 2013

Parentes Heróis Esquecidos.


Parentes - Heróis esquecidos

 Como o nome mesmo já diz são os parentes dos metamorfo, pode ser tanto humanos como nas formas de animais, os mais conhecidos no Mundo das Trevas são os parentes de lobisomem que são  humanos ou lobos que carregam o gene Garou, mas não desenvolveram poderes de lobisomem. São humanos normais  exceto por dois motivos: eles não sofrem o delírio ( temor irracional por lobisomens, provocados por memórias ancestrais); e podem gerar descendentes Garou, quando acasalam com os garou.

As tribos não veem seus Parentes exatamente do mesmo modo, mas apenas os Garou mais ignorantes tratam seus Parentes de modo rude. Até mesmo os Crias de Fenris, que procuram bravura e grande força de caráter em seus irmãos humanos e lobos, tratam aqueles que os servem com o devido respeito e honra. 
Parentes são companheiros, família e confidentes. Sem os Parentes, o
sangue dos lobisomens poderia definhar. Até os Garou mais rígidos e tradicionalistas imaginam que o futuro é desanimador sem Parentes leais.Eles são fisicamente mais fracos e não pode suportar o dano de uma arma de fogo e de uma lâmina de aço sem sofrerem terrivelmente ou mesmo morrerem. É preciso muita coragem para encarar os tipos de ameaças que os guerreiros de Gaia enfrentam no dia-a-dia. Alguns Parentes evitam seus deveres devido ao medo. Outros rejeitam a sua herança e dão as costas aos Garou. E embora a vasta maioria dos lobisomens deseje seus Parentes por perto, ativos na vida da seita, alguns lobisomens imprudentes ainda insistem em tratá-los como cidadãos de segunda classe, úteis apenas para acasalar e como buchas de canhão. É uma péssima atitude que indubitavelmente voltará para assombrar os lobisomens que não veem os Parentes como um elo com o futuro e valiosos para proteger Gaia de seu próprio modo.



Jogando com parentes



Personagens Parentes provavelmente estão num papel de suporte, mas não menos importante na história, mas seria interessante um jogo só com parentes.

As pessoas razoavelmente normais que ajudam e amparam o mais poderosos heróis são artigos tanto mitológicos como de ação. Até mesmo os personagens mais básicos dão suporte ao herói principal, eles ainda são interessantes e fortes de sua própria maneira... e eles podem interpretar um papel mais importante do que o papel possa parecer.

Eles fornecem a ligação “comum” entre a audiência e os seus participantes, fazendo e dizendo o tipo de coisa que nós podemos contar. Eles não vem com as vantagens do herói — mas eles podem ser tão apelativos quanto perigosos.





Tabela de Criação de Personagens:
Parentes e Mortais

• Passo Um: Conceito do Personagem
Escolha Conceito, Natureza e Comportamento e,
se aplicável, Tribo e Parentesco. O Parentesco
descreve sua ligação familiar aos Garou, como “Neto
do Líder da Seita”.
Conceitos possíveis para Parentes: treinador
esportivo, ecologista, ativista ambiental, fazendeiro,
couteiro, hacker, horticultor, arquiteto paisagista,
mercenário, enfermeiro, fotógrafo, assistente social,
professor, veterinário e escritor.


 Passo Dois: Atributos
Priorize e determine Atributos: Físicos, Sociais e
Mentais (6/4/3).
• Passo Três: Habilidades
Priorize e determine as três categorias: Talentos,
Perícias e Conhecimentos (11/7/4).
• Passo Quatro: Selecione as Vantagens
Escolha os Antecedentes (5). Parentes podem
escolher Aliados, Contatos, Equipamento, Favores,
Mentor, Raça Pura, Renome e Recursos.
Opcional: Escolha Qualidades e Defeitos. Existem
vantagens e desvantagens que alguns Narradores
podem permitir em jogo. Comprar Qualidades com
pontos de bônus. Usar Defeitos para adicionar pontos
de bônus a sua conta, até o máximo de sete pontos.
• Passo Cinco: Toques Finais
Registre Força de Vontade (3), gaste os pontos de
bônus (21). Você não pode usar pontos de bônus para
comprar Dons, eles precisam ser adquiridos durante o
jogo (se o Narrador permitir), através de interpretação
e pontos de experiência.
Os custos em pontos de bônus são:
Característica Custo
Atributos 5 por ponto
Habilidades 2 por ponto
Antecedentes 1 por ponto
Força de Vontade 1 por ponto


Alguns seres sobrenaturais como: vampiros, magos, aparições e changelings também podem ser Parentes.E deve seguir as regras do sobrenatural que for escolhido, deve respeitar ambas as regras ou o que seu mestre permitir, e você deve comprar a Qualidade: Parente Sobrenatural (Qualidade Sobrenatural: 4 pontos; 5 pontos para vampiros). Se você quiser um amigo entre os Garou, precisará comprar Companheiro Lobisomem (Qualidade Sobrenatural: 3 pontos).




Um parente só pode se tornar lobisomem se for um Dançarinos da Pele



Sociedades de Parentes:

Widdershins


Widdershins é uma banda folk celta de Parentes Fianna. Sim, sim, eu sei que você está pensando que somos mais uma banda qualquer. Eu gosto de pensar que somos mais especiais que a maioria. Começamos em Nova Orleans há alguns anos, quando os irmãos Connely, Padraig e Aidan — eles são gêmeos — conversaram com uns caras para tocarem por diversão.
Não demorou muito para fazermos nosso verdadeiro show no Gallows Pole em Nova Orleans. Um contrato para um álbum e um pouco de fama nos permitiu a liberdade de abandonar nossos empregos e viajar. Então, é daí que vem a idéia da Sociedade.
Nós somos apenas uma de várias bandas que formam uma rede de Parentes e Garou. Enquanto tocamos, deixamos mensagens para cima e para baixo da Costa Leste e do Golfo, com investidas ocasionais até Vancouver. Qualquer ponto de encontro é garantido incluir pessoas da tribo, e para ser honesto, alguns do povo feérico também fizeram aparições. Ou assim me disseram mais de um libertino que buscava um local aconchegante para ficar!
Desde quando eram pequeninos, Padraig e Aidan foram criados com contos sobre os Tumultos; que colocou um pouco de vontade de ajudar nas cabeças deles. Eles não descobriram os Garou até que terminaram o ensino médio e foram trabalhar em um emprego de verão nas terras de uma prima na Louisiana. Foi quando eles tiveram o azar de perturbar uma ursa e seus filhotes.
Do nada (ou assim pareceu para os garotos), uma criatura monstruosa saltou entre eles e o urso; os filhotes se afastaram enquanto a ursa tentava expulsar o atacante. Padraig e Aidan nunca tinham visto sua doce e bela prima transformada em um lobo gigantesco! Foi o suficiente para que eles secassem uma garrafa inteira e ouvissem fascinados enquanto Caoilte dava a eles uma lição sobre os Garou e os Fianna. Apesar deles nunca terem abandonado sua fantasia de infância em trazer paz para a Irlanda, os irmãos focaram a maior parte de sua energia no serviço de informação dos Widdershins.
— Maire O’Dwyer, empresária, Parente Fianna


A Rede Gaia
Comentários do Professor Warner:
A Rede Gaia e seus grupos subsidiários, como a GYN (Rede Jovem de Gaia), forma a maior Sociedade de Parentes no momento. A Rede nos ajuda a manter registros dos Garou e Parentes ao redor do mundo, formular políticas e serve como um grupo consultivo para todas as seitas de Filhos de Gaia. Apesar dos Parentes possuírem a maioria das posições da equipe, alguns Garou estão presentes com alguma freqüência.
Alguns entre a GYN estão propondo uma aliança com os Serralheiros; os membros da Rede Jovem de Gaia reclamam que muitos dos Parentes na Rede ainda vivem nos anos 60 e precisam acordar para a velocidade da tecnologia moderna. Eu sou mais a favor da aliança do que da tecnologia, mas provavelmente sou um daqueles “velhacos” que eles fazem piadas.
Meu medo é que os membros mais jovens da Rede comecem a confiar nos extremos. Eu, também, acredito no amor e na paz. Afinal, a profissão de estudioso felizmente nos dá liberdade. Mas eu também desejo cautela em aceitar membros sem pelo menos uma canção ou carta de apresentação. Nós conseguimos muito para que uma maçã podre destrua tudo.


A Sociedade Genealógica da Árvore Prateada
Das anotações de Thea:
Comentários do Professor Warner:
Não posso começar a descrever o imenso volume de material que essa organização possui, Srta. Corrigan. Se você conseguir acesso, e suspeito que a Sra. Barrows seria receptiva, faça uma visita. Presa de Prata ou não, há algo de belo em ler palavras escritas séculos atrás.
A própria Sra. Barrows é uma figura interessante. O casamento de June Richmond com Alfred Barrows, um conselheiro dos conselhos Presas de Prata, foi o evento social de 1961. Até mesmo eu recebi um convite. A amada noiva podia traçar sua ancestralidade até a França Normanda, enquanto a linhagem do noivo carregava o mais nobre sangue inglês. O casamento dos Barrows foi, antes de mais nada, um acordo de negócios e propriedade, mas o cavalheiro e sua esposa ficaram admirados um com o outro.
O Sr. Barrows morreu em 1987, após um devastador ataque de Espirais Negras a sua seita. A Sra. Barrows se encontrou bem preparada para o futuro, mas sozinha pela primeira vez em sua vida. Com o passar dos anos, pesquisar a história de sua família havia tornado-se uma diversão incrível; e tornou-se o trabalho que a sustentou após a morte de seu marido. Ela usou uma pequena porção de seus muitos investimentos para fundar a Sociedade Genealógica da Árvore Prateada em 1989, praticamente a serviço dos Presas de Prata, mas também um recurso para qualquer Garou e Parente que desejasse traçar sua linhagem. A Sra. Barrows controla a Sociedade com um pulso firme, porém benevolente; ela contratará pessoas jovens como internos de verão e dará a elas um quarto, hospedagem e um ordenado. Você poderia mencionar esse programa para alguns jovens que precisam de um emprego de meio expediente.


Os Serralheiros
Das anotações de Thea:
(Como Strangelove sabia que eu tinha um irmão???)
Message-ID:
<91919889.036.EST.strangelove@unowhre.fltwrld.com>
MIMI: 2.3
Content-type: text/plain
Content-transfer-encoding: STRANGEbit
Ok, Thea, se você está lendo isso, significa que fez algo certo. Bem-vinda aos Serralheiros! Você também pode checar nosso grupo de notícias privado em
alt.kin.com, ou na nossa página na internet www.luvthebomb.kin.sellers.com. Não se preocupe; nem todo mundo pode entrar no site e nós não aparecemos nas pesquisas da Web. ;)
O que exatamente são os Serralheiros? A resposta rápida é: uma rede de Parentes Andarilhos do Asfalto, bem conectada à internet. Tanto Garou quanto Parentes de todos os lugares do mundo se comunicam conosco para melhorar suas explorações de matilha, oferece  avisos sobre a Pentex e, geralmente, manter contato.
Nossos últimos projetos, dos quais estou orgulhoso, são dois grandes bancos de dados; muitos caras os mantêm, não apenas nós, Andarilhos do Asfalto. Um banco de dados é uma listagem de todos os produtos maculados conhecidos; o outro contém todas as companhias conhecidas conectadas à Pentex. Estamos constantemente atualizando ambas as listas com informações fornecidas pelos Andarilhos do Asfalto e Parentes do mundo todo.
Você pode estar interessada em um novo projeto que estou desenvolvendo: TaleTime. É um website interativo com vários gráficos legais e todos os tipos de lendas sobre os lobisomens e Parentes. Aposto que você ficaria contente em ouvir que pelo menos um dos contos que já tenho pronto é sobre um certo Fianna que por acaso é seu irmão. Os Parentes Crias também possuem alguns contos bacanas prontos para o site. Bem, é isso. Espero encontrar você “navegando” uma hora dessas!
Strangelove


A Irmandade
Das anotações de Thea:
A Irmandade não é apenas para Parentes; é uma união de Fúrias Negras e Parentes, machos e fêmeas, humanos e lupinos, que trabalham para a prosperidade da tribo. Isso tende a chocar muitas pessoas! A tribo poderia estar extinta sem seus Parentes machos e muitos deles possuem posições proeminentes na Irmandade. No passado, nós agíamos como um treino “livre” para resgatar prisioneiros livres e escravos. Algumas entre nós são strega, bruxas; outras são administradoras, professoras ou curandeiras. E todas nós atendemos o chamado da batalha contra os exploradores de qualquer tipo. Apesar de termos começado na Europa, a Irmandade hoje se espalha por todo o globo.
Os Parentes são vitais para a Irmandade; eles ajudam a fortalecer os laços com os domínios humanos e animais.
Além disso, muitos de nossos irmãos e irmãs de duas pernas participam de um projeto importante: a compra das terras das Fúrias e os locais sagrados. Nosso trabalho mais sério está avançando na Ásia central, no leste da África e na América do Sul, terras que estão em perigo da mácula da Wyrm ou da destruição. A maioria dos membros da Irmandade que estão engajados no projeto usa seus próprios fundos, que estão sendo reduzidos. O trabalho, no entanto, está longe de ser concluído.
Eu? Sim, eu segui a tradição das Fúrias de assumir um novo nome baseado nos papéis que exerço — no meu  caso, Audre Lorde, Adrienne Rich e a anarquista Emma Goldman. Eu vaguei bastante pelo mundo, trabalhei em um navio de carga e vivi muito tempo em Uganda
como médica e professora. Acho que pra mim, o mundo é minha casa; tenho que tomar conta dele, mesmo que ninguém mais o faça.

— Audre-Emma Rich, Parente Fúria Negra


Viatopia
Das anotações de Thea:
(Eu não acredito nesse cara; parece perfeito demais para ser verdade! Digo, provavelmente é... veja a nota anexada de Strangelove.)
Cara Srta. Corrigan,
Muito obrigado por sua carta perguntando sobre a Viatopia Enterprise. Não é todo dia que recebo perguntas, então me perdoe se eu parecer poético!
Viatopia, como você parece já saber, é um tipo de “terra natal” para os Parentes no sul de Minnesota. Não somos meticulosos com quem vive aqui; eu venho de uma família de Senhores das Sombras, mas temos representantes da maioria das tribos dos lobisomens. Eu comprei a propriedade original, mas desde então ela se expandiu bastante, graças aos outros membros da comunidade. Todos pagam uma parcela da manutenção da terra, ou fazem um trabalho voluntário ou administrativo e participam das reuniões locais. Temos um conselho de oficiais que cuida das políticas; os cargos estão disponíveis para eleições a cada quatro anos, sem limite de tempo. A Viatopia não é auto-sustentável; a maioria de nós possui empregos fora, apesar de que isto está mudando rapidamente. Nós agora temos nossa própria escola e clínica, junto com vários outros empreendimentos prósperos. Nossa única cláusula de proteção é que os residentes devem ser Parentes ou Garou; eu não gosto muito dessa política de “exclusão”, mas até então não tivemos nenhum problema com isso. Nossos objetivos são relativamente simples:
queremos aceitação completa na sociedade Garou. Isso inclui representação nas assembleias, o direito de recusar funções perigosas e liberdade reprodutiva. Percebo que as leis podem mudar mais rápidas do que o verdadeiro comportamento da maioria dos lobisomens, mas pelo menos é um início. Nós temos vários apoiadores entre os Filhos de Gaia, Fúrias Negras e Roedores de Ossos; as tribos mais “tradicionais” estão levando um pouco mais de tempo para se convencer. Se você souber de alguém interessado entre seus próprios parentes, ficaria feliz de fazer a essa pessoa uma apresentação. Tenho um “show” de apresentação que é bastante convincente, se posso dizer por mim mesmo!
As práticas de alguns grandes líderes guiam nosso caminho. Por inspiração, olhamos para pessoas que conseguiram liberdade e igualdade. Nossa lista de heróis inclui Spartacus, Martin Luther King Jr. Harriet Tubman, Gandhi, os Pankhursts, Susan B. Anthony e Alice Walker. É a hora de nós, Parentes, deixarmos de ser cidadãos de segunda categoria e nos levantarmos pelos nossos direitos. Viatopia é a minha visão desse sonho.
Por favor, não hesite em escrever ou ligar novamente caso tenha mais perguntas. Talvez, você se importaria de nos visitar? Nossa porta está sempre aberta.
Sinceramente,
Adam Preston, Fundador, Viatopia


A Águia Negra
Comentários do Professor Warner:
A Águia Negra é uma equipe de mercenários de elite dos Parentes dos Crias de Fenris. Entre as organizações paramilitares que são conhecidas, a Águia Negra é considerada a melhor. Seus membros orgulham-se dos registros de serem capazes de atacar qualquer lugar do mundo em menos de 48 horas e fazer o impossível em pouquíssimo mais tempo. Quem quer que contrate a Águia Negra deve estar disposto a pagar quantias exorbitantes, responder todas as perguntas e aceitar uma recusa sem protestar. Na verdade, a razão principal para um comandante da Águia recusar uma missão é se ela ajudar os objetivos da Wyrm.
Suas missões são muitas e variadas. Ataques, extrações, consultas de segurança (estritamente para os Garou), treinamento, reconhecimento... a Águia Negra assumirá praticamente qualquer operação de pequenas unidades. Gerald Schwartz, o comandante do batalhão, raramente se aventura no campo. Ele coordena as logísticas e negociações das operações da Águia Negra de seu quartel-general em Montana e de um pequeno armazém em Washington D.C.; outras “instalações” também estão localizadas em vários países ao redor do mundo. O total de membros é dividido em até duas ou três companhias de 25 soldados cada, com uma extensa rede de apoio pessoal e contatos que fornece qualquer coisa que uma equipe de combate possivelmente poderia precisar para uma missão.
Esses Parentes se orgulham em não se apoiar em seus aliados Garou para fazer seu serviço. Porém, a Águia prontamente ajuda seus primos Crias quando são pedidos a fazê-lo. Schwartz assume seu papel como “líder de guerra” dos Parentes bastante seriamente e não força seu time a faze algo que ele não faria. Pelo que ouvi, ele não possui nenhum parente Garou dele mesmo, mas ainda é um Parente assim mesmo. Ele se encontrou com um Cria de Fenris durante um período no exército e não se desesperou com o Delírio — ele até mesmo sobreviveu a um ou dois golpes — quando seu amigo entrou em frenesi. Descobrir os lobisomens foi uma benção para Schwartz. Ele conseguiu uma honrosa dispensa e partiu a construir suas pequenas economias trabalhando como reserva. Por fim, após uma dúzia de anos de investimentos cuidadosos, ele comprou terras em Montana e começou a companhia mercenária. Ele escolheu a dedo todos os membros, que, por necessidade, são Parentes (a maioria dos Cria de Fenris). Seus soldados nunca recusaram uma missão que ele os ofereceu.
Para os empregadores Crias, as taxas da Águia são mínimas, normalmente apenas o suficiente para cobrir o transporte e equipamento; algumas vezes Schwartz até mesmo financia essas missões com seu próprio dinheiro.
Para as outras tribos, o preço é alto, porém os empregadores sempre consegue aquilo pelo que pagaram.
Os não-Garou podem esperar pagar bastante pelos resultados (que são, ainda assim, garantidos). O campo de treinamento do grupo abrange 2.500 acres, incluindo uma pequena pista de vôo e a casa de Schwartz é um verdadeiro arsenal. É dito que Schwartz possui amigos na ASN que mantém os olhos federais longe da Águia Negra e suas “atividades”. Há também um rumor que diz que eles fazem favores ocasionais para terem essa carta branca, mas minha fonte foi compreensivelmente reticente sobre esse tópico.
Apesar de atualmente Schwartz contar com seus protegidos mais jovens, ele ainda se diverte planejando e ensinando recrutas. Ele é rígido com eles, mas ainda mais rígido consigo mesmo. Não ter um Garou na família o estimula mais do que o chicote de qualquer senhor.

NAMID (Decreto dos Índios Norte-Americanos)
Comentários do Professor Warner:
“Namid”, na língua Chippewa, significa “dançarino da lua”, um nome bem escolhido para o que parece ser uma excelente causa. O NAMID é basicamente uma organização dos Parentes Wendigo, apesar de receber auxílio dos Parentes Uktena também. Possui vários ramos, inclusive um programa de bolsa de estudos exclusivamente para os nativos americanos em faculdades, uma rede de advogados um fundo de defesa legal e um comitê de ação política. Menos admirável é o ramo militante não-oficializado do NAMID, repleto de jovens nervosos e radicais que desprezam os “ineficazes” métodos políticos (e legais). Esses jovens enfatizam as rivalidades entre lobisomens e humanos; já li que eles encorajam competições entre matilhas de lobos. Eu não finjo compreender sua raiva e frustração com a pobreza das reservas e a perda dos direitos. Ainda assim, não posso condenar sua violência e destruição. Rezo para que as sábias cabeças no NAMID coloquem um fim nesses membros inconseqüentes da Sociedade, antes que seja tarde demais..


Dons dos Parentes

Certos Parentes podem possuir e usar os Dons dos Garou, mas algumas restrições se aplicam. Além disso, os Parentes aprendem Dons não simplesmente comprando e gastando pontos, mas sim através de uma boa interpretação e desenvolvimento do personagem.

O Aprendizado
Primeiro de tudo, os Parentes que querem aprender um Dom precisam encontrar um professor. Na maioria das vezes, tal instrutor é obtido a partir de algum tipo de espírito. Mas como o Parente contata um espírito? Ele pode encontrar-se com o Theurge local para conjurar um espírito para seu aprendizado ao mostrar evidências de sua necessidade do Dom, suas conquistas em nome da tribo. Caso o Theurge esteja disposto e capaz (e uma razão convincente deve estar presente), ele pode tentar conjurar o espírito. O pupilo deve negociar com o espírito também, normalmente através de um intérprete com Comunicação com Espíritos. O Theurge provavelmente evita intervir, a menos que uma ameaça à seita esteja presente. O Narrador pode pedir ao jogador para fazer testes Sociais durante esse momento.
Por suas próprias razões, os espíritos algumas vezes contatam Parentes sem a conjuração de um Theurge.
Talvez o Parente tenha executado uma tarefa que agradou ou serviu ao espírito; ele pode desejar recompensá-lo ensinando um Dom. Apesar dos Parentes não aprenderem um Dom tão rapidamente quanto os Garou, um espírito ainda pode ensinar a um Parente seu Dom em uma questão de horas.
Menos provavelmente, um Garou pode estar disposto a ensinar seu Parente um Dom. Novamente, o esperançoso aprendiz deve fazer um apelo por ajuda; as chances são de que o lobisomem peça a ele para executar uma tarefa ou derrotá-lo em alguma forma de disputa.
Caso seja bem sucedido, o processo de aprendizado começa e é um processo demorado. O Parente deve praticar a execução do Dom sem parar, ad nauseam. O melhor que ele pode esperar é ser capaz de executar o Dom após alguns meses.

Gnose
Em sua imensa maioria, os Parentes não possuem Gnose, o que restringe os Dons que eles podem aprender. Dons como Embaçamento da Própria Forma, Chama Tremulante ou Toque da Queda não exigem Gnose para serem invocados. Os Parentes normalmente aprendem esses Dons (caso aprendam algum). Os Parentes sortudos que possuem Gnose possuem mais opções. Eles possuem o potencial de aprender qualquer Dom de Nível Um, exceto por aqueles que precisam do gasto de Fúria ou exigem um teste de Fúria, mesmo se tais Dons exigirem Gnose ou não.


Renome, Tribo e Raça
O Renome funciona positivamente para o Parente que quer aprender um Dom. Ele pode recitar seus feitos como parte do preço pelo aprendizado ou para se apresentar ao Theurge. Se o esperançoso estudando se porta bem, isso irá colocá-lo bem aos olhos dos Garou.
Por outro lado, os Parentes não possuem Posto; ao invés disso, eles podem ter Renome permanente até certo limite (veja abaixo). Assim, nenhum Parente pode ter Dons maiores do que os de Nível Um. Não muitos lobisomens fora da raça ou tribo do Parente divulgam seus segredos. Um Parente Garra Vermelha, por exemplo, não seria capaz de convencer um Peregrino Silencioso Theurge lupino a conjurar um espírito sem motivo merecedor. As tensões tribais e de raça ainda causam desconfiança e cautela.
Um Parente terá mais chance procurando sua própria raça e tribo. Na verdade, quanto mais próximo de sua seita, mais sortudo ele será. O Parente diligente que serve como soldado, pai e dono de terra tem muito mais chances de conseguir ajuda do que o Parente recém chegado.

Númina

Númina abrange uma variedade de poderes místicos que não caem no reino dos Dons, Magia Verdadeira, truques, Disciplinas ou Arcanoi. Apesar que talvez não ser tão variada quanto esses poderes, a Númina pode ser bem potente e efetiva. Alguns mortais possuem essas Núminas “naturalmente”, nascendo com elas. Outros as aprendem em segredo através de anos de treino. São conhecidos três tipos de Númina: a Magia Limitada, os Fenômenos Psíquicos e a Fé Verdadeira.

Animais Parentes

Interpretar um animal Parente deve ser desafiante, até mesmo um pouco assustador; se não for, você está
levando o animal pouco em conta. Apesar de tudo, ninguém é capaz de entender realmente como é ser de outra espécie. Claro, enquanto essas generalizações sobre o que se passa na cabeça de um animal são de longe conjecturas, você tem de começar de algum lugar. Aqui estão apenas algumas coisas para se levar em
consideração quando estiver interpretando um lobo (ou qualquer não-humano).
E lembre-se :
Animais Não São Estúpidos
Imagine os Sentidos
Viva o agora
Um Lobo Não é um Cachorro
A Vida em Matilha é diferente da sociedade humana
Se Eu Pudesse Falar com os Animais
Desentendimentos Letais

Outros Parentes
Estas pequenas reflexões sobre lobos nem de perto abrangeram os nuances do mundo animal; cada uma das outras raças metamórficas tem suas próprias particularidades de detalhes. Os Bastet e Gurahl, por exemplo, abrangem diferentes espécies, com diversas habilidades e comportamentos. Aqui, então, estão apenas alguns conselhos para alguns outros animais Parentes.



Bastet

A maioria dos felinos são basicamente força e velocidade; o metódo típico de caçada deles é esconder-se e emboscar, diferente das longas perseguições da matilha de lobos. Muitos grandes felinos (com os leões sendo uma exceção) vivem e caçam sozinhos ou em
pequenos grupos familiares. Felinos são exclusivamente carnívoros, o desenho de seus dentes favorece apenas para prender e rasgar a carne.
Alguns analistas comportamentais descrevem o instinto de ataque dos felinos como “instintivos” comparado aos instintos do lobo e de outros predadores.
Desta forma, eles são mais fáceis de reagir instintivamente quando um estímulo se apresenta.
Exemplos de ataques a humanos incluem pessoas fazendo cooper (por se parecerem com uma caça fugindo) ou alguém se abaixando ou curvando (deixando expostos a cabeça e o pescoço, o ponto de ataque favorito). Na Índia, onde ataques de tigres são comuns, alguns camponeses usam uma máscara na parte de trás da cabeça, acreditando que grandes felinos não atacam uma presa que esteja olhando diretamente para eles. Esta teoria de comportamento instintivo vai longe para explicar porque, na América do Norte, ataques de pumas em humanos estão aumentando enquanto que ataques de lobos selvagens são desconhecidos.



Corax

Corvos (e muitos outros corvídeos) são pássaros muito inteligentes; e mais, eles apresentam uma habilidade cognitiva que humanos reconhecem e podem se relacionar. A compreensão que eles têm de causa-efeito em relacionamentos é avançada, assim como sua capacidade de memória e habilidades para solucionar problemas. Além do mais, corvídeos gozam de poderosos mecanismos de observação.
Corvos podem voar sozinhos ou em pequenos grupos, mas uma vez que eles encontram um animal morto, eles se juntam de longe e esperam até que predadores (normalmente lobos e ursos) abram caminho até a carcaça e pegam sua parte. Então, os pássaros pousam e se banqueteiam.


Gurahl


Existem oito espécies de ursos espalhadas pela Ásia,
Europa e Américas; os mais comuns, de longe, são os
ursos negros, pardos e polar. Destes grupos vem a parte
principal dos Animais Parentes Gurahl.

Ursos são criaturas curiosas que investigam barulhos,
objetos ou cheiros para determinar se as coisas são
ameaças, comida, ou apenas algo para brincar. Eles são
geralmente onívoros (o urso polar sendo a exceção) e
tem mais tendências a recolher a comida do que matá-la
por si próprios. Ursos são geralmente solitários, apesar de
que eles toleram a si mesmos quando se tem uma fonte
grande de comida para se pegar, como quando acontece
um cardume de salmão ou em restos de lixo.


Mokolé

Jacarés e crocodilos se valem de emboscadas como estratégia de caça. Eles esperam por horas com apenas seus olhos acima da água (ou completamente submersos).
Sem aviso, eles disparam fora da água, agarram um porco ou veado (ou cachorro ou pessoa) infeliz, arrastam sua caça para dentro da água e os afogam.
Jacarés aprenderam a ser tímidos com humanos, mas em regiões onde não houve caça, eles enxergam pessoas como apenas outra espécie de presa. Turistas alimentando jacarés é uma receita para problemas. Como muitos répteis, os crocodilianos não são muito espertos, e podem não ser muito divertidos de se interpretar


Nuwisha

Coma mais carneiros. Um milhão de coiotes não podem estar errados.

— Adesivo de pára-choque
Coiotes são possivelmente os mais bem sucedidos canídeos selvagens. Sua esperteza e cautela em face de extremas perseguições fizeram com que eles aumentassem seu alcance enquanto outros predadores foram rechaçados. Seu latido ecoa desde o Alasca até o México, em cada estado, menos o Havaí. Alguns coiotes reclamam territórios em áreas suburbanas.
Menores do que canis lupus, estes “lobos de arbustos” nunca correm em matilhas. Seus sentidos
aguçados os avisam de perigo, e eles aprendem rápido. É raro um coiote cair num mesmo truque duas vezes.


Ratkin


Cerca de 80 espécies de ratos existem, e algumas 
variedades de ratos existem em cada continente, exceto 
na Antártida. Agressivos, onívoros e prolíficos, estes 
pequenos roedores têm sentidos aguçados e força física.
Ratos são rápidos e adaptáveis, e geralmente, as fêmeas 
são mais hostis do que os machos. O maior problema com 
ratos é que duas espécies em particular, o rato preto e o 
rato norueguês, carregam algumas doenças contagiosas, 
como a peste bubônica, raiva e tifo.
Muitos ratos vivem em longos, ramificados túneis; 
eles são adeptos de cavar e entrar em lugares isolados.
Quando agitados, ratos maiores são conhecidos por 
atacarem animais de rebanho e até mesmo humanos




Kitsune


Raposas são animais noturnos geneticamente 


aparentados com os cães e chacais; eles vivem 


primariamente na América do Norte, Europa, Ásia e 


África. Contudo, como os próprios Kitsune, os Parentes 


atuais dos Nove-Caudas estão normalmente limitados à 


Ásia, ou em poucas áreas onde os Kitsune migraram


 recentemente. Seus habitats gerais são bosques e 


planícies. Raposas sobreviveram apesar da caça pela pele 


e envenenamento. Muitos desses animais curiosos se 


abrigam em tocas, pedaços de tronco ocos ou fendas em 
penhascos; suas refeições preferidas incluem pequenos 
herbívoros, mas raposas também gostam de comer 
insetos, pássaros, sapos ou grãos. As cores de suas peles 
normalmente incluem vermelho, cinza, branco e preto.
Raposas prateadas são raras, exceto em fazendas 
especializadas em pelos.



 Sangue do Meu Sangue

Nós somos seus pais, suas esposas, suas amantes. Somos seus irmãos, suas irmãs e seus filhos. Nós conhecemos a guerra secreta que vocês travam e estamos dispostos a fazer grandes sacrifícios em seu nome. Tivemos que ser fortes para ajudar vocês e aprendemos sabedoria através de sua orientação. E ainda assim, somos menos que iguais em sua sociedade — “apenas mortais”, vocês dizem.
Mas pensem por um minuto — quanto poderiam fazer sem nós? Vocês precisam de nós. Nós somos suas famílias.
Nós somos os Parentes.

fonte: livro werewolf e  kinfolk

Um comentário:

  1. Oi, pessoal:
    Peço um favor:
    Quando colocarem algo no ar, usem e abusem da comunidade do Saia da Masmorra avisando do texto. Nem sempre passo aqui no blog e é sempre bom saber, e ajudar a divulgar, seus bons textos. Abração

    https://www.facebook.com/groups/131812546896163/

    ResponderExcluir