segunda-feira, 16 de julho de 2012

Caçadores Caçados


Por Juli Saeballi

Esse foi o primeiro jogo do Mundo das trevas que joguei. Caçadores caçados são humanos normais (na maioria dos casos) que vivem sua vida e nunca imaginaram que existiria algum ser sobrenatural no mundo, até que um dia algo acontece: o sobrenatural invade sua vida, ou algum ataque de vampiro, ou de lobisomem, ou qualquer outro ser sobrenatural. Você tem um motivo maior, cada caçador tem uma motivação para começar a caça que são: 

Vingança: você vingará algum parente, amigo.


Ódio: sua perda foi tão grande que você os odeia do fundo da sua alma.

Dever: Pode ter varias razões, mas a maioria é por causa da religião mesmo.

Controle: você tenta controlar, você não o mata, geralmente cientistas ou algum carniçal independente.

E tambem Poder, Curiosidade, Diversão e Insanidade.

E todo caçador tem seu método para a caça pode ser científico, investigativo, manipulativo, armamento pesado (Rambo), perdedor (qualquer forma estúpida de caça, sem estratégia), místico (alguns caçadores tem numina**) e religioso (esses tem fé verdadeira*).

*A Fé Verdadeira é uma característica especial possuída por poucos no Mundo das Trevas,você é extremamente devoto a sua religião que sua fé é poderosa.

**Numina são poderes que os humanos têm por motivos desconhecidos, geralmente são habilidades psíquicas (telepatia, telecinese...), taumaturgia que são feitiços e a fé verdadeira.

Os caçadores caçados é um bom jogo para quem esta iniciando a jogar RPG, pois tanto o jogador como o personagem descobrem juntos o Mundo das Trevas e ficam livres para conhecer os seres sobrenaturais, mesmo que seu primeiro contato foi com um vampiro, que tornou algum parente seu em vampiro ou carniçal e sumiu com ele, na sua busca você descobre, lobisomens , magos, fantasmas, demônios, carniçais, enfim você pode encontrar com qualquer coisa. 

E você desenvolve seu personagem e com o passar do tempo ele vai criando uma reputação, tanto entre os outros caçadores como também entre suas caças.

A inquisição também fez parte da história dos caçadores, podendo também jogar em qualquer época. Nem todos são humanos sem poderes, tem "os Young Bloods" que são um grupo de carniçais e caçam vampiros.

Caso você goste de caçadores e narre esses jogos, os filmes: Vampiros de John Carpenter, Van Helsing, e Supernatural (só as temporadas antes dos anjos) pode servir de inspiração e referência.   
  



Novidades WOD:

Com a edição especial que a White Wolf lançou do Vampiro a Mascara edição aniversario de 20 anos, é muito provável que lance o caçadores 2.O. Justin Achilli postou no seu Twitter os esboços para a próxima edição de Caçadores Caçados, pedindo opiniões. O esboço original pode ser lido neste link: Outline Hunters Hunted 2  


Adorei essa noticia, só não sei a previsão ainda.

Um comentário:

  1. Joguei uma crônica de Caçadores Caçados há MUITO tempo atras. Logo depois do lançamento do suplemento. Na época o grupo com quem joga não curtiu a ideia de uma cronica com "reles" mortais, mas o plot me atraiu bastante. E o livro também era muito bem escrito. Bons tempos da 2 edição!

    ResponderExcluir