quinta-feira, 7 de junho de 2012

Início

Este é um blog irmão (no caso "irmã") do Saia da Masmorra (saiadamasmorra.blogspot.com). A idéia é dar espaço para que se possa falar de RPG de um ponto de vista mais feminino.

O Saia da Masmorra é um blog apenas com autores do sexo masculino, simplesmente porque calhou de não termos autoras.

Coisa rara, e talvez por isso, preciosa, é importante dividirmos opiniões sobre o RPG a partir de diferentes óticas e experiências.




É curioso e paradoxal que este espaço seja "fornecido" por um homem. A minha razão pessoal é que sinto muita falta de saber como as mulheres entendem e constroem o universo do RPG.

Trabalho com sexualidade humana, então, talvez, não seja de se estranhar tanto assim que conheça, de longa data, grandes contribuições que  o olhar feminino traz a diferentes assuntos. e que sinta falta deste dialogo faz já algum tempo.

Temos poucas jogadoras e menos ainda mestras, o que é um indício de que algo precisa mudar se quisermos que o jogo seja, realmente, democrático. Mas, que fique claro, este espaço é de direito e de necessidade, feminino. As autoras são livres para opinar, discutir e meter  o malho. alias, torcemos para que façam isso.

RPG é um jogo de diálogo, e não faz sentido algum que o mesmo se construa somente sob uma ótica masculina.

Assim, fica o blog, que apoiamos e pretendemos meter o bedelho o mínimo possível, e damos as boas vindas para as princesas, vampiras, exploradoras, assassinas e o que mais vier nos diferentes RPGs.

Outros blogs femininos e blogueiras certamente existem, e vamos divulgá-los sempre neste espaço. Mas não faz mal algum ampliar um pouco os espaços para esses dialogos. E estimular outros blogs, blogueiras e jogadoras a escreverem e, quem sabe, a mais mulheres jogarem.

Sejam bem-vindos e, principalmente, sejam bem-vindas.

Brega Presley.


Nenhum comentário:

Postar um comentário